top of page
Buscar
Gabriel Fabro / edição redação Jornal Fotovoltaico

Solar representará quase 50% de geração de energia em 2022 segundo agência dos EUA


Imagem: De olho na Engenharia


A Administração de Informações sobre Energia dos EUA (EIA) diz que quase metade das adições de capacidade planejadas em 2022 serão recursos de energia solar.


A expectativa é de 46,1 GW a mais de geração em escala de utilidade na rede elétrica dos EUA este ano. Sendo que desse total, cerca de 21,5 GW (46%) vem dos projetos solares. Segundo a previsão, o adicional deve ser de 5,1 GW (11%) originados de projetos de armazenamento de energia.


A agência ressalta que outra quantidade também virá de reatores nucleares, sendo 5%. Os números da EIA sobre adições de capacidade vêm de relatórios mensais e anuais enviados por desenvolvedores e operadores de usinas de energia.


Os 21,5 GW de energia solar que devem entrar em operação em 2022 superam os 15,5 GW do ano passado. A EIA baseou essa estimativa em adições relatadas até outubro de 2021, bem como adições previstas nos últimos dois meses de 2021. Espera-se que a maioria das adições solares de 2022 seja no Texas (6,1 GW ou 28% do total), seguido pela Califórnia (4 GW ou 18%).


A EIA ainda prevê que as energias de fontes eólicas, bem como as de gás natural continuem trazendo frutos, no que se diz respeitos as soluções de energias renováveis.


Comentários


bottom of page