Imagem: Karim Kahn/Fiesp
Na quinta-feira (7), o empresário Ronaldo Koloszuk tomou posse para o segundo mandato à frente da presidência do Conselho de Administração da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), em evento que aconteceu na sede da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na capital paulista, e reuniu autoridades, grandes formadores de opinião do setor elétrico e associados, além dos integrantes do novo Conselho de Administração, que fica à frente da ABSOLAR até 2026.
Com a presença do presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Rafael Cervone, a cerimônia de posse oficializou o novo colegiado da ABSOLAR, composto por 26 executivos e empreendedores do setor fotovoltaico e que representa mais de 750 empresas no País.
Koloszuk estará à frente por mais quatro anos, e será acompanhado por representantes de diferentes elos do segmento. O conselho tem o objetivo de fazer o uso dessa fonte crescer, considerando diversas frentes de atuação da entidade.
Atualmente, a fonte solar possui 16 gigawatts de potência instalada, sendo a quinta maior fonte de geração de energia elétrica do País, além de bons números em termos de negócios.
Ronaldo destaca que o momento é bom para investir na solar, e que o conselho trabalhará para a entidade usar seu conhecimento, fazendo a fonte crescer, através da comunicação com autoridades e empresas do setor, assim, gerando novos benefícios e serviços aos associados, bem como junto aos veículos de comunicação e organizações da sociedade civil - contribuindo para a educação e conscientização sobre os benefícios e vantagens da tecnologia fotovoltaica à sociedade brasileira.
“Projeções da ABSOLAR apontam que, em 2022, a fonte solar fotovoltaica deverá gerar mais de 357 mil novos empregos, espalhados por todas as regiões do País. Os novos investimentos privados no setor poderão ultrapassar a cifra de R$ 50,8 bilhões em 2022, somando os segmentos de geração própria em telhados e pequenos terrenos e as usinas de grande porte”, acrescenta.
Comments