top of page
Buscar
Gabriel Fabro / edição redação Jornal Fotovoltaico

LONGI ALCANÇA RECORDE MUNDIAL EM EFICIÊNCIA PARA CÉLULAS SOLARES DE SILÍCIO HJT


Imagem: LONGi


A gigante solar chinesa LONGi anunciou em Xi'an, Shaanxi, que a empresa alcançou recorde mundial de eficiência de 26,81% para suas células solares de silício HJT em wafers de silício de tamanho real, através da produção em massa.

Na cerimônia, o Professor Martin Green da Universidade de New South Wales, na Austrália, conhecido como o 'Pai da fotovoltaica', ressaltou que o resultado é o maior até hoje.

"Melhorar a eficiência e reduzir o LCOE (Levelized Cost of Energy) é o tema eterno do desenvolvimento da indústria fotovoltaica. A eficiência da célula solar é o farol da inovação da tecnologia solar. Cada 0,01% de melhoria na eficiência da conversão de células solares requer enormes esforços. Em particular, as células solares de silício cristalino representam quase 95% do mercado fotovoltaico atuante”, disse Li Zhenguo, Fundador e Presidente da LONGi.

O resultado demonstra a força científica e tecnológica dos empreendimentos fotovoltaicos chineses na fabricação de células solares de silício, mas também impulsionou fortemente a confiança e a determinação da China em se tornar um dos principais players do mundo.

Desde junho de 2021, a equipe de P&D da LONGi tem continuamente quebrado o recorde mundial de eficiência de conversão de células solares HJT, aumentando-o de 25,26% para 26,81%, realizando a façanha de um aumento de 1,55% em um ano e quatro meses. Em particular, em pouco mais de um mês, a LONGi bateu um novo recorde mundial de eficiência na conversão de células solares de silício com 26,74%, 26,78% e 26,81%, respectivamente, o que confirma ainda mais a determinação da LONGi de focar continuamente no investimento em P&D e promover o progresso industrial. O novo recorde teve reconhecimento de entidades importantes.

Comments


bottom of page