top of page
Buscar

Hydro Rein, Atlas Renewable Energy e Albras desenvolverão projeto de energia solar no Brasil

Gabriel Fabro / edição redação Jornal Fotovoltaico

Imagem: Atlas Renewable Energy


A Hydro Rein, a Atlas Renewable Energy e a usina primária da Albras estão formando uma joint venture para desenvolver, construir e operar a usina solar Boa Sorte no estado de Minas Gerais, Brasil. A construção deve começar nos últimos três meses de 2022, e as operações devem começar cerca de um ano depois, em 2023. O valor total dos investimentos deve ser de USD 320 milhões. Com participação de 33,3% da Hydro Rein. O projeto foi submetido ao CADE para liberação. O local terá a capacidade instalada de 438 MW.



O lugar terá mais de 800.000 módulos bifaciais, que fornecerão energia suficiente para evitar a emissão de 61.500 toneladas de CO2 por ano.



A Albras, no âmbito de um “projeto de autoprodução”, assinou um contrato de compra de energia (PPA) denominado em dólares norte-americanos com a usina para fornecer 815 GWh por ano, a partir de 2025 até 2044. Esse valor equivale a 12% da receita anual da Albras no consumo de energia.



A fábrica de alumínio primário da Albras está localizada no estado brasileiro do Pará e é uma joint venture entre a Hydro e a NAAC (Nippon Amazon Aluminum Co. Ltd.). A Albras é a maior produtora de alumínio primário do Brasil com capacidade de produção anual de 460 mil toneladas.


Comments


bottom of page