Imagem: Blog Blue Sol
A geração de energia em usinas fotovoltaicas aumentou 64,5% em março, comparado ao mesmo mês de 2021, segundo a CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica). Em 2022 são 1.237 MW médios, já no ano anterior março fechou em 752 MW médios.
Segundo o levantamento, as hidrelétricas e eólicas cresceram 6% e 34%. As térmicas reduziram pouco mais de 30%. Considerando todas essas soluções, a geração de energia no SIN (Sistema Interligado Nacional) registrou 73.574 MW médios, ou seja, 3,5% a mais que no ano anterior.
A CCEE chegou a conclusão de que, as chuvas no período foi superior à mesma época do ano passado, assim foi possível a melhoria nos números gerais do SIN.
Ainda vale frisar que as expectativas para os próximos 9 anos no segmento são boas, já que segundo o MME (Ministério de Minas e Energia) define no PDE (Plano Decenal de Expansão de Energia) lançado em abril, que indica planos e perspectivas do mercado de energias renováveis, lançou um documento com o auxílio da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), com apoio e supervisão do MME, prevê que em 2031 a solar crescerá cerca de 93%, chegando a mais de 34GW dos 37W previstos.
Comments