top of page
Buscar
Gabriel Fabro / edição redação Jornal Fotovoltaico

EDP E McDonald’s FAZEM PARCERIA PARA GERAR ENERGIA SOLAR NO BRASIL



Imagem: Arcos Dorados/Divulgação


A EDP e a Arcos Dourados, franquia responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e no Caribe fecharam uma parceria para a geração de energia solar no Brasil, com a construção de três novas usinas uma em Cotia (SP), e duas, em Rio Paranaíba (MG) – receberá certificação I-REC, sistema global pelo qual organizações podem comprovar que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis. A iniciativa é mais um passo para a estratégia ESG, Receita do Futuro, assim a demanda de energia de 28 restaurantes e sete quiosques de sobremesa do McDonald’s será atendida.


As usinas contam com investimentos de R$ 28,3 milhões da EDP. Os projetos terão a capacidade anual de geração de 11.726 MWh/ano, evitando a emissão de 725 toneladas de CO² / ano, equivalente a 4.500 árvores. Isso é parte do compromisso da Arcos com o meio ambiente, e metas na Receita do Futuro, reduzindo em 36% as emissões de gases de efeito estufa na operação direta, sendo 31% das emissões de toda nossa cadeia até 2030.


Esses objetivos estão vinculados ao primeiro Sustainability Linked Bond emitido pela empresa em abril deste ano, um movimento que reforça seus compromissos e a torna a primeira do setor a associar um instrumento financeiro com objetivos ambientais. “Sabemos que temos o dever de utilizar nossa representatividade para promover mudanças em busca de um mundo melhor para todos, e estamos comprometidos cada vez mais a conduzir uma gestão sustentável do negócio. O objetivo é expandir cada vez mais iniciativas como estas", completa Gabriel.


João Marques da Cruz, CEO da EDP no Brasil. destaca que a escolha da marca para o desenvolvimento das usinas solares que abastecerão os restaurantes McDonald’s evidencia a credibilidade conquistada pela Companhia na oferta de soluções como estas.


A geração solar está entre os eixos estratégicos para o crescimento da EDP no Brasil até 2025, quando a Companhia pretende atingir a marca de 1 GWp em capacidade instalada nessa modalidade. Com as plantas desenvolvidas para a Arcos Dorados, o portfólio de energia solar contratada da Companhia no País chega a 241,4 MWp, sendo 104,2 MWp de contratos em geração distribuída, e 137,2 MWp em geração centralizada.


Commenti


bottom of page