top of page
Buscar
Gabriel Fabro / edição redação Jornal Fotovoltaico

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e ABSOLAR anunciam quantia para financiamentos na região


Workshop em que foi anunciado o financiamento, realizado na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) - Imagem: Redes sociais ABSOLAR


O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), com o apoio da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), disponibiliza cerca de R$ 405 milhões para apoiar o crescimento da energia solar em Minas Gerais.


Isso foi anunciado em evento recente da entidade solar, realizado em Belo Horizonte (MG). O objetivo desse saldo é possibilitar investimentos na região, além de priorizar os negócios e aumentar o acesso a solar em diferentes aplicações.


Segundo o presidente do BDMG, Marcelo Bonfim, os recursos vão garantir uma maior inserção da fonte solar na região e assegurar o abastecimento elétrico da população, e frisa que o banco já vinha realizando ações com fontes renováveis.


O presidente executivo da ABSOLAR, Rodrigo Sauaia, destaca que há 10 anos a solar tem crescido no Brasil, com bons números. “O estado possui 148.717 conexões operacionais, espalhadas por 850 cidades, ou 99,6% dos 853 municípios da região. Atualmente, são 198.854 consumidores de energia elétrica que já contam com redução na conta de luz, maior autonomia e confiabilidade elétrica”, acrescenta.


Para Bruno Catta Preta, coordenador estadual da ABSOLAR em Minas Gerais, as grandes usinas, a geração própria em diversas situações são fundamentais para o desenvolvimento do Brasil, com mais possibilidades para gerar energia elétrica, e reforça que a tecnologia fotovoltaica representa oportunidade de renda e emprego.


Comentários


bottom of page